Translate

terça-feira, 26 de maio de 2015

Introdução:

Dubai, um paraíso repleto de luxo, localizado nos Emirados Árabes Unidos. Em uma área desértica, a região mescla a simplicidade dos velhos costumes religiosos contrastando com gigantescos arranha-céus, tidos como os mais modernos do mundo. Entre as atrações, o antigo bairro Bastakia, os bazares de Deira, o Hotel Burj al Arab em formato de embarcação, o complexo de ilhas artificiais Palms Islands, o arquipélago artificial The World e o edifício mais alto do mundo, o Burj Dubai, com quase 800 metros de altura. Destaca-se um dos poucos hoteis superiores a 5 estrelas.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Algumas imagens do Dubai:

Algumas imagens do Dubai:















Fontes: Google imagens.


















O turismo no Dubai
https://www.youtube.com/watch?v=_BNwkqTVyMw

Os trajes típicos do Dubai:

Dishdasha ou Kandurah:

É uma tunica comprida usada pelos homens é geralmente branca mas pode-se encontrar outros tipos de cores. 

Abaya:



É uma "capa" preta usada pelas mulheres por cima de outras roupas.Os bordados sao muito bonitos!!


Fonte: Google imagens.
O prédio mais alto do mundo

É lá onde se situa o prédio mais alto do mundo o prédio Burj Khalifa também pode ser considerado um arranha céus com 828 metros de altura a  sua construção começou a 21 de setembro de 2004 e foi inaugurado a 4 de janeiro de 2010. 

 O orçamento total do projeto do Burj Khalifa girou em torno de1500 milhões de dólares. 
As tradições:
Quem visita o Dubai pode sofrer um pequeno choque cultural. Assim como vai conhecer cidadãos do mundo todo, conviverá com cidadãos árabes vestidos com as suas tradicionais dishdashas e abayas. Também há o som das mesquitas no momento da reza, a conversa em árabe nos cafés, o cheiro doce do shisha, a bela e complexa escrita... tudo o que faz parte da cultura quotidiana do Dubai.
    
  A hospitalidade  na cultura do Dubai               
A vida nos Emirados é bastante centrada na família, sendo o casamento e as crianças a base da sociedade.  A hospitalidade tem um papel importante na cultura do Dubai, principalmente para estrangeiros e recém-chegados, embora os cidadãos mais velhos e tradicionais da cidade possam ser mais reservados.   Não se surpreenda se for convidado por uma família dos Emirados para uma refeição ligeira, e quando comprar tapetes ou jóias em particular, o seu chá vai chegar quase primeiro que você. É educado aceitar graciosamente as tradições do Dubai como esta.

                                        
                 



 Fonte: Google imagens.











Islamismo e a cultura do Dubai
O islamismo está intrinsecamente interligado à estrutura da sociedade dos Emirados Árabes Unidos. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão contém, literalmente, a palavra de Deus, e que ele fornece princípios morais muito específicos para lidar com todas as questões da vida diária. Por isso, o livro é reverenciado com veemência e deve ser tratado com respeito. Embora seja a mais aberta das sociedades árabes na sua cultura, a tradição muçulmana no Dubai não é diferente. 

 
              

  Fonte: Google imagens

As gastronomias do Dubai:

Nas especialidades árabes, com ou sem show de dança do ventre, destacam-se pratos como tabule, cozidos de carneiro ou carne crua de carneiro moída, arroz de açafrão, sobremesas delicadas que levam leite, água de rosas e pistache. Lembre-se que por conta da religião muçulmana vários restaurantes não servem bebidas alcoólicas: em geral, o consumo de drinques, cervejas, vinhos, uísque e outros é liberado nos bares e restaurantes de hotéis internacionais.
Os principais pratos são:

  Kunafa;

  Qataif;

  
Hareess;                               
     &
  Lgeimat;